Hino Nacional ilustrado para maternal

Recursos pedagógicos de Musicalidades e histórias

Música: Cinco Patinhos 
(Trabalhar numerais e quantidade)







  Cinco Patinhos

 Xuxa

Cinco patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só quatro patinhos voltaram de lá.
Quatro patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só três patinhos voltaram de lá.
Três patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só dois patinhos voltaram de lá.
Dois patinhos foram passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas só um patinho voltou de lá.
Um patinho foi passear
Além das montanhas
Para brincar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
Mas nenhum patinho voltou de lá.
A mamãe patinha foi procurar
Além das montanhas
Na beira do mar
A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá
E os cinco patinhos voltaram de lá.
Cantiga: 
Quem mora?








Quem mora?

                                                      Quem mora na casa torta? 
Sem janelinha e sem porta? 
Um gato que usa sapato
 E tem retrato no quarto? 
Uma florzinha pequenininha 
de sainha curtinha? 
Um elefante com rabinho de barbante? 
Um papel de óculos e chapéu?
Um botão que toca violão?
 Um pente com dor de dente? 
Quem mora na casa? Quem?
Invente depressa alguém.

Expressões faciais














Cantiga: Loja do mestre André








 Cantiga: Loja do 

  mestre André

Foi na loja do mestre André
Que eu comprei um Violão
Dom dom dom 
um violão
Dom dom dom 
um violão
Ai olé Ai olé 
foi na loja do mestre André
Ai olé Ai olé 
foi na loja do mestre André
(Vai acrescentando os instrumentos)

Cantiga:

Fui ao mercado



















FUI AO MERCADO 

FUI AO MERCADO COMPRAR CAFÉ
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU PÉ
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR

FUI AO MERCADO COMPRAR BATATA ROXA
E A FORMIGUINHA SUBIU NA MINHA COXA
EU SACUDI,SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR

FUI AO MERCADO COMPRAR JERIMUM
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU BUMBUM
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR

FUI AO MERCADO COMPRAR LIMÃO
E A FORMIGUINHA SUBIU NA MINHA MÃO
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR

FUI AO MERCADO COMPRAR CORDÃO
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU DEDÃO
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR



FUI AO MERCADO COMPRAR UM GIZ
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU NARIZ
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR



FUI AO MERCADO COMPRAR NOVELO
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU CABELO
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR



Cantiga: A linda Rosa juvenil







 A linda Rosa juvenil


 linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil,
A linda Rosa juvenil, juvenil.
Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu lar
Vivia alegre no seu lar, no seu lar.
Um dia veio a bruxa má  muito má, muito má,
Um dia veio a bruxa má  muito má!


Adormeceu a Rosa assim... bem assim...bem assim...
Adormeceu a Rosa assim... bem assim...
Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca mais,
Não há de acordar jamais, nunca mais.
O tempo passou a correr, a correr, a correr,
O tempo passou a correr, a correr.
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor,
E o mato cresceu ao redor, ao redor.
Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei,
Um dia veio um belo rei, belo rei.
Que despertou a Rosa assim, bem assim, bem assim,
Que despertou a Rosa assim, bem assim.
(Em breve um novo desenho dessa cantiga mais detalhado
para nossas crianças)

História sobre compartilhar
A Joaninha 






Coleção:
Cantiga: O Cravo brigou com  Rosa















O Cravo


  Brigou com a Rosa

O cravo brigou com a rosa,
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido,
E a rosa despedaçada.
O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,
O cravo teve um desmaio,
E a rosa pô-se a chorar.
(em breve novas fotos melhores)

História: Minhas formas geométricas
















Comentários