Hino Nacional ilustrado para maternal

Colônia de férias





Colônia de férias é uma programação voltada para crianças, adolescentes e jovens que já se desvincularam do colégio nos períodos de férias. São organizadas por equipes de desporto que buscam incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas, leitura e o contato com a natureza.
Normalmente as colônias de férias ocorrem em clubes, condomínios, parques, escolas e academias que preocupados com a formação e boa ocupação dos futuros cidadãos projetam atividades criativas para descontrair e inserir temas importantes que os auxiliarão perante a sociedade.
As atividades selecionadas para serem aplicadas em colônias de férias podem ser:
Passeios ecológicos 
Jogos esportivos e/ou recreativos 
Incentivo a arte com aplicação de pintura, origami, dança, teatro, arte circense e outros. 
Sala de jogos e karaokê 
Torneios 
Apresentações com mágicas, música, teatro e outros. 
Gincanas aquáticas 
Conferências sobre higiene pessoas, primeiros socorros, doenças sexualmente transmissíveis e outras.

Existem colônias de férias que além de se preocupar com os aspectos já citados buscam ainda a proximidade familiar entre pais e filhos. Estas já são voltadas para toda a família com o intuito de unir os pais e filhos a partir de atividades que serão realizadas por tais. Este é uma boa opção para pais que sentem a necessidade de se aproximar de seus filhos de forma a não levantar sentimentos de constrangimento em seus filhos que neste período da vida desejam estar na companhia de amigos a de pais.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Comentários